COVER_Areas CriticasP

Isabel Poço Lopes e 徐亦行 (Xu Yixing)

Este livro visa retratar a face visível do processo de aquisição/aprendizagem do português por aprendentes de L1 chinesa, materializada nos desvios que é possível identificar a partir das suas produções escritas.

Descrição

Áreas críticas do Português para chineses: gramática de desvios (análises e explicações) visa retratar a face visível do processo de aquisição/aprendizagem do português por aprendentes de L1 chinesa, materializada nos desvios que é possível identificar a partir das suas produções escritas. Seguindo a estrutura de uma gramática, a obra apresenta um vasto leque de desvios que se organizam por níveis de proficiência (QCERL) e são analisados e explicados em português e em chinês, com recurso a uma linguagem simples e acessível, mas rigorosa.

As autoras visam com este livro apoiar alunos e professores que têm o chinês como L1. Aos alunos fornecem-se oportunidades de reflexão sobre o seu próprio processo de aquisição/aprendizagem do português e orientações para o tornar mais consciente e eficaz. Aos professores dão-se pistas sobre as áreas a que devem prestar especial atenção, levando-os a tomar consciência de que os “erros” são, em grande medida, expectáveis e previsíveis e podem persistir mesmo em aprendentes em fases mais avançadas de desenvolvimento interlinguístico.

Detalhes (Versão Impressa)

Capa mole
MOP 74.00
360 páginas